quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bambuterapia

Que as terapias manuais estão cada vez mais na moda todo mundo sabe. Agora você já pensou em usar bambu para fazer massagem? Pois na França, um fisioterapeuta chamado Gill Amsallem associou a bambuterapia com técnicas de massagens orientais e inventou uma técnica cheia de benefícios para o corpo.
Segundo o professor Paulo Adrian, do Centro Leduc, essa terapia que usa o bambu como prolongamento dos dedos melhora a circulação sanguínea, modela o corpo, melhora o aspecto da celulite e ainda promove o relaxamento muscular e bem-estar geral.
“Os comprimentos e diâmetros dos bambus variam de acordo com a região do corpo que está sendo trabalhada. Os movimentos são suaves, profundos e ritmados, no sentido das fibras musculares e do sistema veno-linfático”, conta. Ele explica que a tal massagem dura pelo menos 60 minutos. “É necessário o uso de óleos essenciais específicos sobre a pele, o que torna a técnica extremamente agradável”.
Segundo ele, a prática envolve um ambiente calmo, decorado, aromatizado, com música e iluminação suaves. “Todos esses elementos devem ser associados ao emprego dos bambus, que são acessórios sofisticados, originários da natureza, de toque flexível e ao mesmo tempo preciso”. Mas vale lembrar que a massagem com bambus é contra-indicada para pessoas que sejam portadoras de doenças crônicas descompensadas como hipertensão e diabetes, além de tumores e trombose.
A bambuterapia é oferecida em clínicas de estética, centros de beleza, spas, resorts e hotéis. O centro Leduc também oferece esse serviço. No curso de massoterapia do Centro Leduc e que forma Massoterapeutas, a técnica é ensinada em uma oficina com aula teórica e prática. “De nossa grade curricular constam os necessários ensinamentos de anatomia e fisiologia do corpo humano, alterações estéticas corporais, noções de cosmetologia, além das indicações e contra-indicações dos diversos procedimentos, conhecimentos estes que habilitam o profissional, a aplicar também a bambuterapia.
Maiores informaçoes e Matriculas por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário